Sl 23(24),7.8.9.10 (R. 10b) R. O Rei da glória é o Senhor onipotente!
7 "Ó portas, levantai vossos frontões! † Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, * a fim de que o Rei da glória possa entrar!" R.
8 Dizei-nos: "Quem é este Rei da glória?" † "É o Senhor, o valoroso, o onipotente, * o Senhor, o poderoso nas batalhas!" R.
9 "Ó portas, levantai vossos frontões! † Elevai-vos bem mais alto, antigas portas, * a fim de que o Rei da glória possa entrar!" R.
10 Dizei-nos: "Quem é este Rei da glória?" † "O Rei da glória é o Senhor onipotente, * o Rei da glória é o Senhor Deus do universo" R.
2ª Leitura - Hb 2,14-
Fonte consultada: Liturgia diária.