Sl 26(27),1.4.13-14 (R. cf. 4ab)
R. Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar no santuário do Senhor. Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia.
1 O Senhor é minha luz e salvação; * de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; * perante quem eu tremerei? R.
4 Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, * e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor * por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor * e contemplá-lo no seu templo. R.
13 Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver * na terra dos viventes.
14 Espera no Senhor e tem coragem, * espera no Senhor! R.
Fonte consultada: Liturgia diária.